Notícia aberta
Atleta de Vôlei de praia, moradora de Vicente Pires está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima-Peru.
COMPARTILHAR
Ângela Lavalle
Modalidade: Vôlei de Praia
Data de nascimento: 24/04/1981
Pode chover ou fazer sol. Não existe tempo ruim para Ângela Lavalle. A atleta moradora de Vicente Pires treina diariamente no Parque da Cidade. E os esforços valem a pena. Ângela representa o DF nos principais circuitos de vôlei de praia do mundo. Ângela conquistou o ouro nos Jogos Mundiais Militares de 2011 no Brasil e medalha de bronze no Campeonato Mundial Militar de 2014, na Alemanha.
A atleta começou a carreira no vôlei de quadra em 2002. No ano seguinte ela recebeu um convite e trocou o vôlei de quadra pelo vôlei de praia. Em 2011, com a parceira Val Leão, conquistou o ouro nos Jogos Mundiais Militares sediados no Rio de Janeiro. Ainda com esta parceira, no ano seguinte, no Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, sediado em Warendorf, Alemanha, a dupla ficou com o bronze. Em 2019, com a nova parceira, a cearense Carol Horta, Ângela conseguiu a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima em um torneio na China, após a conquista da medalha de prata.
Ângela e Carol Horta entraram em quadra neste domingo no Complexo de Costa Verde, em San Miguel, para seu quarto confronto no torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Do outro lado, estavam as colombianas Yuly Ayala e Díana Ríos. Com grande apoio vindo das arquibancadas, o Brasil venceu e está nas semifinais, com parciais de 21/17 e 21/13.
Dessa forma, as meninas estão invictas, com quatro vitórias em quatro jogos (100% de aproveitamento) e sem ter perdido um set sequer no Pan.
Mais informações
Ângela e Carol Horta vão enfrentar os Estados Unidos, que venceram o Paraguai por 2 a 0 neste domingo nas semifinais. O próximo jogo das brasileiras será nesta segunda-feira, às 13h30 (de Brasília). Do outro lado, estão Cuba e Argentina.
O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.