03 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/04/21 às 11h35 - Atualizado em 16/04/21 às 11h35

Travessas de Vicente Pires ganham 120 vagas de estacionamentos

COMPARTILHAR

Travessas de Vicente Pires ganham 120 vagas de estacionamentos

 

As equipes do GDF Presente também fizeram limpeza em toda a cidade; foram retiradas 100 toneladas de entulhos

RAFAEL SECUNHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

No total, serão 120 vagas. O local é marcado por tráfego intenso e carros estacionados em locais irregulares | Foto: Divulgação GDF Presente

Vias de acesso fundamentais e de grande movimento em Vicente Pires, as travessas, estão recebendo estacionamentos e cuidados do GDF Presente.

Neste fim de semana, 60 novas vagas para veículos foram abertas na travessa 2 da rua 4.

Um esforço conjunto do Polo Central II do programa, da administração regional e a da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

No total, serão 120 vagas. O local é marcado por tráfego intenso e carros estacionados em locais irregulares.

Foram retiradas 100 toneladas de entulhos nos últimos dias | Foto: Divulgação GDF Presente

“Ali é uma área com um comércio muito movimentado, além de muitos prédios. Foi um pedido dos moradores e conseguimos, enfim, realizar”, conta o administrador Daniel de Castro.

Cerca de 45 toneladas de massa asfáltica já foram usadas na primeira parte da obra. A previsão é que em 15 dias esteja tudo finalizado. O serviço inclui a limpeza de inservíveis depositados no local e rebaixamento de meios-fios. 

“A situação estava complicada ali, pois moradores estavam parando o carro no meio da rua. A passagem estava comprometida e muitos motoristas sendo multados”, lembra o gerente de Obras da Administração Regional, Mateus Pegorer.

Segundo o administrador, a travessa 3 já foi beneficiada com 50 vagas e a 4 está no planejamento. “São vias que se ligam à rua 4, uma das mais importantes da cidade e que é ‘porta de saída’ para o viaduto Israel Pinheiro”, explica Castro.

Limpeza geral  

GDF Presente também foi até a Colônia Agrícola Samambaia e Vila São José, que ficam na região administrativa de Vicente Pires. Lá, o serviço de manutenção foi o cata-cata, que é a retirada de lixo verde, inservíveis e entulhos.

Somada à limpeza das principais ruas de Vicente Pires, foram retiradas 100 toneladas de entulhos nos últimos dias.

“Ali na região, o polo sempre faz esse tipo de ação. Aproveitamos para recolher também algumas sobras de manilhas que não foram usadas nas obras de drenagem da Colônia Samambaia”, conclui o coordenador do polo, Rodrigo Caverna.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros